História


A Silvex - Indústria de Plásticos e Papéis, SA., fundada em Lisboa, em 1968, começou a sua actividade com o lançamento em Portugal de máquinas de etiquetar, uma novidade a nível mundial que facilitou a vida a muitos comerciantes e clientes na marcação dos preços nos produtos.

As inovações, uma constante no historial da empresa, hoje líder no mercado de conservação e embalagem, foram fundamentais para a consolidação da marca.
Fomos pioneiros na ideia de começar a envolver alimentos em película aderente (1972), a primeira marca a lançar sacos para o lixo (1974), responsáveis pela substituição das tradicionais covetes de gelo por sacos de plástico (1985), e pelo lançamento dos sacos lixo com cheiro a limão e alfazema (1993).
Recentemente, apostámos em novos materiais com o Bionatura (os primeiros sacos 100% biodegradáveis do mercado) e em produtos diferentes como os palitos de gelo que finalmente permitiram colocar gelo numa garrafa de água.

Celebrando 40 anos e empregando 200 colaboradores, a Silvex tem enfrentado com determinação e criatividade as exigências do mercado.
Procuramos ser uma referência, com produtos e serviços inovadores de qualidade o que nos permite continuar a assegurar uma liderança tecnológica e comercial de modo a satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes e consumidores.