Valores


. Paixão de Vencer
Gostamos de ganhar! Devemos celebrar as nossas vitórias e, sobretudo, encarar as derrotas como oportunidades de aprender e corrigir os nossos erros. Não nos chega ser bons, temos que ser muito bons.

. Liderança
Todos temos a responsabilidade de pensar e de agir como líderes na nossa área de intervenção.
Para atingirmos e mantermos a liderança deveremos definir permanentemente objectivos ambiciosos.

. Criatividade & Inovação
Devemos combater a rotina, questionando frequentemente os hábitos e simplificar processos de trabalho.
Devemos tomar a iniciativa de apresentar soluções inovadoras.
Criar produtos e processos que tornem a vida mais fácil.
Devemos sempre procurar a melhoria continua na função que desempenhamos. Só assim poderemos competir com uma concorrência cada vez mais forte e globalizada.
Devemos encarar a mudança como a forma natural de progressão.

. Orientação para o Cliente
Procurar a satisfação e confiança do cliente.
Devemos tentar sempre gerar compromissos sustentáveis.
Compreender e antecipar necessidades.
Criar valor acrescentado.


Política do Sistema Integrado

A Silvex está empenhada ao seu mais alto nível na manutenção e melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrada de acordo com a norma NP EN ISO 9001 (Gestão da Qualidade), NP EN ISO 14001 (Gestão Ambiental aplicável à sua unidade fabril), OHSAS 18001 (Segurança e Saúde no Trabalho), FSC-STD-40-004 e BRC – For Consumer Products, assumindo:

• O Compromissode produzir produtos Seguros, com Qualidade, no respeito pelo Ambiente e pela Segurança e Saúde no trabalho, cumprindo os requisitos legais, as normas de referência e outros requisitos que lhe são aplicáveis assim como à atividade da empresa, por forma a satisfazer clientes e partes interessadas.


• O Compromisso contínuo de minimizar os impactos ambientais que resultam direta ou indiretamente da nossa atividade, prevenindo assim a poluição, dando sempre prioridade à reutilização seguida pela reciclagem assim como pelo incentivo de utilização de novos materiais referenciados ecologicamente. A responsabilidade ambiental é um dever de todos em prol das gerações futuras.

• O Compromisso de eliminar os riscos significativos identificados de forma a melhorar as condições de trabalho e prevenir a ocorrência de lesões e danos para a saúde.

• O Compromisso de formar, informar, motivar e sensibilizar os seus colaboradores promovendo assim para que zelem pela sua própria Segurança e dos seus colegas, pelo Ambiente e pela Qualidade das tarefas que desempenham, atuando sempre, de forma consistente, ética e responsável, assim como aos seus clientes e fornecedores.

• O Compromisso de promover a melhoria continua avaliando o desempenho do Sistema Integrado de Gestão, na definição e revisão dos objectivos estabelecidos pela Silvex.

• O Compromisso de não envolvimento, direto ou indireto, nas seguintes atividades definidas como inaceitáveis pela Politica de Associação de Organização com FSC:

a) Corte de madeira ilegal ou comércio ilegal de produtos florestais ou madeireiros;
b) Violação de direitos tradicionais e humanos em operações florestais;
c) Destruição de atributos de alto valor para conservação em operações florestais;
d) Conversão significativa de florestas em plantações ou uso não florestal;
e) Introdução de organismos geneticamente modificados em operações florestais;
f) Violação de qualquer uma das Convenções da OIT (ILO Core Conventions) conforme definido na Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, 1998.


Os compromissos assumidos pela Silvex expressos nesta política são do conhecimento dos seus colaboradores e está disponível para consulta pelas partes externas na nossa página web: www.silvex.pt.