Em Casa
MULHER
+ Dicas de Maquilhagem
+ Exercício Físico
+ Gravidez
+ Spas
 

Dicas de Maquilhagem


Olhos:
Sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam os olhos. Para diminuir os olhos, passe lápis na parte interna dos olhos junto às pestanas. Para aumentá-los, passe o lápis na parte externa dos olhos.
Para disfarçar olheiras, use um correctivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

Pestanas:
Para alongá-las, aplique o rímel e use um curvex (um aparelho que é encaixado sobre os cílios e os deixa mais curvados). A seguir passe mais uma camada de rímel.

Delineador:

Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, porque os diminuem ainda mais. Para aplicar mais facilmente o delineador, use um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e depois aplique um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno. Nesta posição, as pálpebras não formam dobras, que geralmente borram o delineador.

Rímel:

Use o rímel apenas nos cílios superiores para deixar o olhar natural e não "carregar" a maquiagem. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 cm, de olhos fechados, para não os irritar. Se o rímel estiver seco, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim poderá ser usado mais algumas vezes.

Blush:
O blush pode ser aplicado levemente no rosto todo, para finalizar a maquiagem e deixar o tom da pele uniforme. Evite marcar demais as maçãs do rosto, o blush deve ser usado apenas para colorir levemente e dar uma impressão mais saudável. Se quiser "alargar" o seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto)e puxe para as maçãs do rosto.

Lábios:
Para aumentar seus lábios, desenhe o seu contorno com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores. Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Tons escuros de batom diminuem os lábios.
A boca deve ser muito bem desmaquilhada com o mesmo creme ou leite com que se limpa o rosto. Em seguida deve ser hidratada com um bom creme aplicado antes de dormir.

Batom:
Aplique um hidratante nos lábios antes de passar o batom, deixe 15 minutos. Retire com algodão e água morna. Aplique o batom, retire o excesso, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom. O batom irá durar muito mais.

Demaquilhagem:
 

Não se esqueça de retirar bem a maquilhagem antes de dormir, para que a pele respire. Para retirar o rímel passe um cotonete com óleo mineral, sem esfregar. Dê preferência a usar cremes para remover a maquilhagem, ao invés de óleos. Assim não "engordura" a pele. Evite produtos à base de álcool, pois ressecam a pele. Se não tiver desmaquilhante, pode usar um creme hidratante. Depois de passar o produto, lave o rosto com água morna para retirar o excesso.

As esponjinhas e os pincéis devem ser limpos pelo menos uma vez por semana com água morna e châmpo. O lápis conserva-se mais se antes de o afiar, o colocar no frigorífico durante alguns minutos. Assim, evita quebrar a ponta do lápis.