O Desafio
A vida útil dos produtos alimentares, constitui uma parte integrante da sua segurança. Os sacos isotérmicos, mantém a temperatura dos congelados por um determinado período de tempo, permitindo conservar a sua qualidade e segurança.
Algumas cadeias de supermercados começaram a disponibilizar estes sacos para que os seus clientes pudessem garantir que os congelados, fossem acondicionados em boas condições da loja até casa. Porém, estes sacos são de grande complexidade a nível do fabrico: são feitos com vários materiais diferentes (plástico, espuma, asa plástica e mola), necessitando de muito trabalho manual. Em resultado, o processo de reciclagem também torna-se mais difícil.
A Solução
Desafiados por um cliente, desenvolvemos um saco isotérmico constituído por várias camadas de filme sobrepostas e com um sistema de fecho adesivo, usando apenas plástico polietileno como matéria-prima.
Este saco não leva molas, espuma ou asa plástica, nem carece de tanto trabalho manual, tornando o seu custo muito mais baixo e um processo de reciclagem mais simples!
Ensaios realizados pelo Centro Nacional de Embalagem (CNE), comprovaram que a performance deste artigo nas primeiras 2/3 horas era idêntico ao saco isotérmico com espuma. Por ter várias camadas de filme, existe ar entre elas, o que dificulta a entrada de calor e retém o frio dos alimentos, isolando e acondicionando os congelados com sucesso da loja até à casa do cliente.
Data de Publicação: 01 Jan 2003